segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

New year... New life?


Ver a data de hoje me assusta. Quatro de janeiro de 2010. Eu ainda escrevo equivocadamente "2008" nas folhas dos meus cadernos. O tempo passa assustadoramente depressa. Ainda me lembro tão nitidamente da primeira vez em que eu fui para a escola, e hoje já me sinto pressionada para escolher uma profissão. Eu queria muito poder parar o tempo. Desacelerar os relógios. Quando faço uma retrospectiva de tudo que tem acontecido comigo ultimamente, me sinto culpada por não ter aproveitado melhor épocas mais fáceis da minha vida. É, o tempo é um mecanismo cruel. Além de nos arrastar junto com ele, não permite que possamos voltar atrás e modificar o que constatamos estar errado depois de refletir.
No reveillon, enquanto assistia a queima de fogos, minha mente vagava pelos caminhos que passei no recém terminado ano. Foi um ano de tantos acontecimentos e embora eu não possa dizer que nenhum deles "mudou minha vida", fico feliz por saber que eles aconteceram (ou não), e deixaram lições para mim. Enquanto os fogos coloridos enfeitavam o céu limpo daquela noite, fiz meus pedidos. Tenho muita esperança de que eles se realizem. Aliás, esperança é uma coisa que eu não largo mão. Antes de terminar o dia, eu ainda acreditava que ia ganhar na Mega-Sena. Bom, não ganhei. Acho que isso seria pedir demais, né? Acho que tem coisas mais importantes do que isso e que eu tentarei realizar neste ano. Há um 2010 inteirinho pela frente.
Então, queria desejar para todos que leem meu blog, um ano cheio de felicidades proporcionada pelos pedidos que vocês fizeram. Se a gente não acreditar, quem os fará se tornarem realidade? ;)

8 comentários:

nao disse...

Nossa, você escreve muito bem Ana Luísa!
eu leio seu blog então acho que 'um ano cheio de felicidades' serve para mim também, então estou te desejando um ótimo ano cheio de realizações! Acredite, virei sua fã *-*

Anônimo disse...

você escreve muito bem, gostei do seu blog (:

Michel Lopes Del Sent disse...

Achei seu blog pelo twitter que possuo, sempre leio blogs alheios. Sempre me deparo com pessoas inteligentes na rede. Mas são poucos que dizem tanto. Em poucas palavras. Li seu texto e gostei.

O blog que possuo você vai poder achar aqui no link, e o twitter é @Banda_VancOuveR

:)

anadessoyweiler disse...

"me sinto culpada por não ter aproveitado melhor épocas mais fáceis da minha vida."
Eu ainda me sinto em 2009... Apesao de 2010 já ter começado pra mim com algumas dores indesejadas.

Ana, lindo texto, emocionante devo admitir! Mas enfim, obrigada e desejo a você muita paz e esperança para esse ano, que faças de tudo para que seus sonhos e desejos se tornem realidade!:)

beijos

Fernanda Cunha disse...

Lindo texto Ana, vc realmente escreve muito bem !
Boa sorte com o blog e feliz 2010 !

nao disse...

voltei para comentar mais um pouco do seu blog querida. Nossa não sabia que você era do Rio Grande do Sul :) de que canto do nosso estado você mora?
Adorei seu blog, voltarei mais vezes! Bjs :*

Júlia Isabel disse...

gostei muito do texto, meus parabéns. Acho incrível como alguém consegue descrever tanta coisa em alguma palavras.
Feliz 2010 e obrigado pelas felicidações, tudo em dobro para você :)
bjos

Júlia Isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário