terça-feira, 19 de janeiro de 2010

I miss you



"A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena."
Pode até ser que a saudade seja mesmo uma prova de que o passado foi gratificante. Mas ela machuca. Dizem que o ódio é o pior sentimento, mas eu contesto essa teoria. O ódio é um sentimento controverso, porém sincero e provavelmente recíproco. A saudade, não. Ela traz um aperto no peito, uma sensação de perda e um efeito de inútil tristeza.
A pessoa sente seu coração dilacerar-se dia-a-dia, buscando o que ela perdeu. Comumente, esse vazio pode nunca ir embora ou ser explicado.
Admito que sou uma pessoa nostálgica. Isto está muito bem previsto no meu signo. Cancerianos são nostálgicos e se apegam ao passado. Nitidamente, posso perceber isso ao ver como me sinto a folhear velhos álbuns de fotos. Fico triste ao saber que aquele tempo passou.
Pior do que sentir falta de momentos decorridos, é sentir saudade de pessoas distantes. Sinceramente, se tem uma coisa que eu odeio nesse mundo é a distância. Não tem nada que atrapalhe ou incomode mais.
Quando esses sentimentos invadem minha alma, tudo que faço é buscar consolo no céu. Ele está ali, imutável, enquanto tudo acontece. Essas estrelas, são as mesmas que já me viram rir ou chorar e elas continuam ali, não importa o que aconteça. É uma pena que as pessoas ou os bons tempos da nossa vida não sejam eternos como o céu.

5 comentários:

... disse...

ameei teu post, é bem assim que eu me sinto :/

HeitorOliver disse...

realmente a pior coisa pra mim e ficar longe de quem eu amo, quer essa pessoa do meu lado e nao poder.

Montserrat disse...

Lindoooo post!!!!! Essa é a descrição perfeita da saudade e do que ela causa em quem a sente. Meu coração até ficou apertado depois que eu li. Parabénsssss!!!!!!!!

anadessoyweiler disse...

"Pior do que sentir falta de momentos decorridos, é sentir saudade de pessoas distantes. Sinceramente, se tem uma coisa que eu odeio nesse mundo é a distância. Não tem nada que atrapalhe ou incomode mais."

Ana, lindas palavras, quem me derá saber usa-las dessa forma. Saudade, sinto-a todo dia, e oque é mais chato é as principais pessoas da minha vida moram longe de mim, o que me deixa muitas vezes deprimida...
Cancer é um bom signo, somos do mesmo elemento a água, por isso talvez de várias das nossas semelhanças (a propósito, sou escorpiana), mas enfim, a saudade doí, não se explica, só se sabe como é quando se sente...

beijos*

Anônimo disse...

Ser nostálgica é bom, na minha opinião. Não sou canceriana e sou extremamente nostálgica. Mas nostálgica das coisas boas, dos bons momentos. Por incrível que pareça isso me causa uma certa dor. Mas é boa! É uma dor que mostra que tudo valeu a pena, que a vida vale a pena!
Saudades prima, ainda te econtro nesse Porto Alegre um dia. ;)

Postar um comentário