segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Fables and Fairy Tales


Bela Adormecida caiu num sono profundo após ter espetado seu dedo em um fuso de uma roca envenenada. Às vezes, penso que tenho mais em comum com ela do que imagino. Fico aí, assistindo os dias passarem lentamente, sentindo-me intoxicada pelas outras pessoas e por situações que me fazem querer dormir para sempre. E eu durmo. Durmo porque gosto de me livrar dos pesadelos que tenho enquanto estou com os olhos abertos. Durmo porque preciso me livrar da realidade irrefutável. Durmo porque já fui envenenada algumas vezes.

Branca de Neve deu uma única mordida em uma maçã que a colocou em um encanto de morte. Com esta personagem, tenho mais semelhança ainda. Com a mesma ingenuidade, não perceberia que estão me oferecendo um fruto que destruiria toda minha felicidade. Colho as mentiras que me oferecem, acreditando cegamente que são verdades. Não vejo as bruxas ocultas em velhinhas simpáticas. Mordo a maçã pelo menos umas cinco vezes ao dia, sempre sofrendo a mesma agonia, sempre acreditando que um dia me oferecerão uma maçã sem maldições. Mas nunca oferecem. Caio no mesmo leito de morte mil vezes. Não sou acordada por nenhum príncipe. Não há anões me rodeando e chorando meu calvário. Estou lá, apenas. Morta. Com a alma desfigurada por esperanças não realizadas.

Porém, às vezes, desperto. Acordo tarde para ver as estrelas emoldurarem o céu escuro. E, por um segundo, tudo faz sentido. Mas é por pouco tempo. Logo estarei revivendo todos aqueles pesadelos, quase esquecendo que não sou uma personagem de conto de fadas. Nem de um conto qualquer. Não estou num livro. Sou de carne e osso, enfrento cada dia todo o tipo de fantasmas, bruxas e maldições. Não é uma única batalha e ela nunca tem um fim. Ela só continua, dia-a-dia. Quase perco as esperanças. Mas então lembro que Cinderela achou que o seu conto de fadas duraria apenas uma noite. E vejo que ela estava errada. E vejo que eu estou errada. Vejo que não sei de nada, que belas histórias podem, talvez, sair do papel. E é por isso que eu acordo toda a noite para ver as estrelas. E, por um segundo, tudo fica bem.

2 comentários:

Unknown disse...

Incrível como nossas vidas se parecem com alguns contos de fadas. Pena que só nas partes ruins =/

Meu blog é esse: doce-pensamento.blogspot.com
Tô te seguindo :)
Te encontrei no "the books time" do face.

Unknown disse...

Oi Linda
Vi seu blog no grupo do face!
Já estamos te seguindo!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Postar um comentário