quarta-feira, 20 de outubro de 2010

If I was young



Desculpe a petulância, caro leitor, mas eu acabo de descobrir o problema do mundo. São as pessoas.
A verdade é que, sem as pessoas, o mundo seria perfeito. Porém, admito que o mundo perderia graça sem elas. Eu não gosto de generalizar, por isso quero esclarecer que o problema do mundo não são exatamente todas as pessoas. O nome do grupo que estabelece esse caos generalizado são conhecidos, popularmente, como adultos.
Eu sei o que você deve estar pensando: as crianças parecem muito mais problemáticas, correndo pelo pátio, quebrando objetos, vendo a felicidade em um brinquedo qualquer. É justamente por isso que os adultos são seres tão errôneos! Por deixarem de fazer e pensar coisas desse tipo.
Acho importante ressaltar também que quando uso o termo "adultos" não estou falando de quantos aniversários você já celebrou. Minha verdadeira preocupação é com as pessoas que esqueceram de como é ser criança, que esqueceram que passar um tempo com a família é mais importante que concluir um relatório, que assistir uma apresentação do filho na escola vale mais do que assistir a um teatro estrangeiro, que é possível viver bem sem destruir todas as florestas e que, principalmente, tudo o que você precisa para viver, você já tem e está dentro de você! Depois que abandona a infância, o ser humano tem a tendência a buscar todas as respostas para a vida baseado no lucro e na ganância irrefreável, esquecendo-se do que é, de fato, importante.
Perder o brilho no olhar e abandonar o que te fazia feliz há algum tempo é a pior perda que pode acontecer na vida de alguém. E essa perda afeta o mundo, também. Se todas as pessoas crescessem, porém mantivessem vivas dentro de si a criança que foram um dia, com todos os sonhos e desejos de viver feliz sem precisar de muita coisa, conquistaríamos tudo que almejamos. Afinal, não é à toa que dizem que a infância é melhor fase da vida.

5 comentários:

Unknown disse...

Ana, a tempos procuro palavras pra me expressar de alguma forma, por varios motivos que andam acontecendo na minha vida, e relamente me identifiquei com vários dos seus textos, eles são lindos e dizem realmente oq precisamos.

Parabéns por isso...
e nunca pare de escrever!!!

adorei de mais,
Isa

Andressa Santa Cruz disse...

parabens, de verdade. você e as palavras parecem amigas de infancia de tanto que se dão bem (:
bjs de uma fã rs

It Book Blog disse...

Oi Ana! O It Book recebeu um selinho chamado Beautiful Blogger,e indicamos o seu Blog para participar!
http://itbookblog.blogspot.com/2010/12/beautiful-blogger.html

Espero que goste, obrigado. ;)

peixepoa disse...

"Desculpe a petulância, caro leitor, mas eu acabo de descobrir o problema do mundo.". . . São as pessoas.
Muito bem apanhado é isso ai mesmo, parabéns

Nina... disse...

Mtu lindinho seu blog flor
seguindo você! me segue tbm?!
http://stilo-pink.blogspot.com/
beijos *Nyna

Postar um comentário