segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fiction



A vida real é complicada. Seria tão mais fácil viver dentro de uma novela ou de um filme, onde quase sempre temos a garantia de um final feliz. A protagonista da ficção sempre é completamente boa, justa e sem nenhum sinal de maldade. Há também a vilã, que é o completo oposto e que apresenta um caráter questionável, sem compaixão ou bondade. Bom, e quem são os protagonistas da vida real? São uma junção dessas duas personalidades. Ninguém é só bem ou só mal. A realidade vai muito além disso.
Dificilmente na vida real, haverá alguém que nos deteste como os vilãos de filmes. Também dificilmente poderemos descobrir depois de anos que somos adotados ou que temos super-poderes. Mas quem disse que, apesar de isso não acontecer, a vida real é tão fácil? A vida real é muito mais cruel. Não tem um vilão nos perseguindo e querendo a nossa morte, mas temos que aprender a lidar com os pequenos problemas do dia-a-dia. E estes, são por vezes muito piores do que qualquer vilão. Dificuldade é ter os sonhos destruídos, ver que há gente morrendo de fome, ver crianças nas ruas, ver adolescentes rebeldes vendendo mobília da própria casa para comprar drogas. Dificuldade é ver o mundo tremendo diante de abalos naturais, pessoas morrendo com os terremotos, tsunamis, tornados e tempestades arrasadoras. Dificuldade é ver bebês sendo abandonados em sacos de lixo, é ver a esperança acabar, é ver o brilho sumir dos olhos. Isso é dificuldade.
Ou quem sabe a vida real seja fácil mesmo. Nós é que complicamos.

6 comentários:

HeitorOliver disse...

eras mto intereçante. eras vc escreve cada coisa linda *-*

anadessoyweiler disse...

Sabe Ana, acho que a vida é fácil, o quee complica é toda ficção que crimaos se não existissem tantos filmes, tantas coisas que nos são impostas a seguir, nada seria complicado, não teriamos desejos tão distantes, e assim muita coisa seria mais fácil, não seria tão complicado. Pelo menos é isso que acho.
Você escreve coisas tão lindas, o texto está muito verdadeiro!:)

beijos e se cuida!*

Fernanda Cunha disse...

Eu acho a vida real complicada sim. O que a torna difícil são as pessoas, com quem convivemos e que tem pontos de vista diferentes dos nossos.
Vc escreve muita coisa linda !
beijinhos

Alanna S. disse...

eu acho que a vida é difícil, pois se fosse fácil não estária nesse estado que se encontra hoje em dia. Cada pessoas colhe o que planta. De qualquer jeito amei o seu cantinho e seu texto! mt lindo msm.
Beijão e estou te seguindo :*
www.alannastefhany.blogspot.com

Unknown disse...

Tambem acho a vida dificil senão não teriamos que lutar todos os dias pelas coisas que amamos e queremos.

Unknown disse...

Ainda bem q as dificuldades existem, através delas saem nossos maiores aprendizados e nossas melhores conquistas!

boa terça!!!
;*

Postar um comentário