
"A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena."
Pode até ser que a saudade seja mesmo uma prova de que o passado foi gratificante. Mas ela machuca. Dizem que o ódio é o pior sentimento, mas eu contesto essa teoria. O ódio é um sentimento controverso, porém sincero e provavelmente recíproco. A saudade, não. Ela traz um aperto no peito, uma sensação de perda e um efeito de inútil tristeza.
A pessoa sente seu coração dilacerar-se dia-a-dia, buscando o que ela perdeu. Comumente, esse vazio pode nunca ir embora ou ser explicado.
Admito que sou uma pessoa nostálgica. Isto está muito bem previsto no meu signo. Cancerianos são nostálgicos e se apegam ao passado. Nitidamente, posso perceber isso ao ver como me sinto a folhear velhos álbuns de fotos. Fico triste ao saber que aquele tempo passou.
Pior do que sentir falta de momentos decorridos, é sentir saudade de pessoas distantes. Sinceramente, se tem uma coisa que eu odeio nesse mundo é a distância. Não tem nada que atrapalhe ou incomode mais.
Quando esses sentimentos invadem minha alma, tudo que faço é buscar consolo no céu. Ele está ali, imutável, enquanto tudo acontece. Essas estrelas, são as mesmas que já me viram rir ou chorar e elas continuam ali, não importa o que aconteça. É uma pena que as pessoas ou os bons tempos da nossa vida não sejam eternos como o céu.