sábado, 1 de maio de 2010

Cold, snow and rain



Amo dias chuvosos. Gosto de ver a chuva batendo calmamente contra a janela, as gotas dançando calmamente pelas vidraças até sumirem do meu campo de visão. Gosto de embaçar o vidro com a minha respiração. Gosto de desenhar com a ponta dos dedos no vidro embaçado. Diferente da maioria das pessoas, não costumo escrever meu nome no vidro. Faço desenhos que me remetem a dias ensolarados. Um sol. Uma flor. Rabiscos sem sentido. Um coração. Pedaços de vida. O que é a vida? Bom, ela é um rabisco. Alguns capricham no seu rabisco e o transformam em uma obra de arte. Outros, deixam o rabisco intocável. Esquecem de configurá-lo de acordo com o que lhes deixa feliz. Traços de uma vida. Rabiscos, apenas.
Amo dias frios. Eles são a desculpa perfeita para abraçar o maior número possível de pessoas. O frio aproxima. O frio aquece. Pode parecer contraditório, mas é isso mesmo. O corpo pode estar gelado, mas o coração está aquecido. E é isso que importa, enfim. Filme, cobertor, chocolate quente, abraços que aquecem.
Só não podemos esquecer de uma coisa: não deixe seu espírito congelar como as plantas cobertas pelo orvalho: mantenha-o aquecido. Assim como o seu coração. Pode ter certeza que desse jeito, você não passará frio nesse inverno. Aproveite a chuva e os dias gelados, enquanto deixa seu coração na mais ensolarada praia que tiver em mente. Capriche no rabisco da sua vida. Vale a pena.

5 comentários:

Gleire Ecar disse...

Gostei do texto... e da foto também *-*
Beijos

Fernanda Zimmermann Rebelato disse...

dias frrios são tudo de bom *-* eu amo frio !
amei o post

Andréa Ribeiro disse...

OMG! Eu adorei seu blog *___*
Muito fofo, você escreve lindamente !(y)
Parabéns !
Espero que você continue com o trabalho fantástico.

Sou sua fã! *___*
Beijos

Ana Carolina disse...

aaaa os dias chuvosos!como amo!
adorei!!!

beiijo

Anônimo disse...

Ruim é quando tem que ir pra aula de manhã cedo com chuva hauahuahauahuah

Postar um comentário